omax box logo

Antes de comprar uma máquina de corte a água, que tal saber

COMO FUNCIONA O CORTE A ÁGUA?

Jato de água

“Jato de água” é um termo genérico usado para descrever equipamentos que usam uma corrente de alta pressão de água para fins de corte ou limpeza. “jato de água abrasivo” é uma subcategoria de jato de água no qual o abrasivo é introduzido para acelerar o processo de corte.

Jato de água puro

“Jato de água puro” é um termo usado quando se tem a aplicação de corte sem necessidade de adicionar o abrasivo. “jato de água abrasivo” é um termo  usado quando tem a necessidade de adição de abrasivo para o corte. Em outras palavras: “Jato de água abrasivo” e “jato de água puro” são tipos de aplicação do corte a jato de água, sendo o termo “jato de água” utilizado de maneira geral para as duas aplicações do processo.

Pense na seguinte situação…

Imagine a água da torneira pressurizada a 60.000psi (4.000 bar) para isso ocorrer é necessário força-la a passar através de um pequeno orifício para ter o  aumento de pressão. Misture a água com o abrasivo e você tem um fluxo muito fino de água abrasivo, que viajará rapidamente e irá corroer a maioria dos materiais.

Alguns jatos de água são “puros” jatos de água que não adicionam a granada abrasiva. Esta situação é usada para cortar materiais mais macios, como por exemplo: Alimentos, borracha, espuma etc.

Conheça outros informativos sobre corte a água

revista omax
corte-aluminio
corte-aluminio

Somos OMAX

A Weld Vision, especializada no segmento de solda e corte, presente em mais de 800 revendas, destacando-se pela excelente qualidade no atendimento e nos produtos é a distribuidora exclusiva dos produtos OMAX no Brasil. Com equipe técnica especializada, presta assistência e atendimento aos clientes no Brasil, América Latina e Europa.

A Weld Vision se orgulha em ser uma distribuidora da OMAX Corporation, que há mais de 20 anos é a Líder mundial em tecnologia de corte por jato de água abrasivo.

somos-omax

OMAX na ASME

Darren L. Stang, principal engenheiro de sistemas da OMAX Corporation, recebeu recentemente o grau de reconhecimento da Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME), em referência as suas notáveis realizações de engenharia.

Stang se junta a um grupo de elite com 3.439 bolsistas em mais de 100.000 membros ASME. Stang tem mais de 30 anos de experiência na concepção e fabricação em equipamento de alta pressão. Na OMAX Corporation Darren é especialista em áreas de fadiga, mecânica da fratura, tolerância a danos e mitigação fadiga.

“Estamos orgulhosos de ter Darren Stang como um membro da equipe OMAX”, disse John Cheung, CEO da OMAX Corporation. “Suas contribuições para a sua profissão e avanço da indústria de jato de água, fazem dele um colaborador excelente. Quando seus colaboradores buscam desenvolvimento profissional contínuo, eles são mais capazes de servir os nossos clientes.

Todos os equipamentos produzidos pela OMAX das linhas Globalmax, Maxiem, Micromax e Omax são submetidos a rigorosos testes de fadiga, mecânica da fratura, tolerância a danos e mitigação de fadiga proporcionando maior confiabilidade e produtividade.

Darren L. Stang
Foto por OMAX Corporation

darren

A OMAX está comprometida com a verdade na tecnologia,
palavras não bastam, prove!

Clientes OMAX ao redor do mundo

 
mac
caterpillar
hexagon
ford
daimler