cases-hexagon

HEXAGON BRASIL

Por seu forte compromisso junto à área médica e seu cliente final, a Hexagon Ortopedia transformou-se ao longo de sua história, em uma das principais fabricantes de implantes e instrumentais para uso em cirurgias de reparação de movimentos de pessoas, em nível mundial.

A Hexagon Ortopedia mantém seu foco também no atendimento, a fim de proporcionar a todos os seus públicos, a excelência também nesta área. Além disto, a Hexagon credita grande parte de seu sucesso aos seus funcionários, isso se reflete na pequena taxa de turn-over na empresa.

Somente uma empresa muito séria consegue manter-se mais de 20 anos no Mercado. Esta é a realidade da Hexagon Ortopedia.

Em 2012 a empresa Hexagon através de seu gerente industrial Sr. Claudionor identificou a necessidade de utilizar o processo de corte a água na produção de seus produtos, adquirindo um equipamento da marca concorrente.  Ao fazer a aquisição, se impressionou com o marketing e com toda a grandeza que o processo representava e as soluções que prometia.

Após o fechamento da negociação aguardou 6 meses para o equipamento ser instalado, imaginando ser este um procedimento normal do processo.

Em 2013 o equipamento finalmente iniciou as operações em sua empresa, e com isso vieram as primeiras decepções em relação ao equipamento e ao processo de corte a água. Muito do que havia sido prometido não se cumpriu na prática, além de ter uma série de problemas em relação a manutenção.

Mesmo com as decepções, ainda achava o processo interessante, pois em sua planta cortava diversos materiais, e apesar das dificuldades, tinha alta demanda para o equipamento.

As dificuldades persistiam, o equipamento não proporcionava a produtividade e nem o acabamento esperado, todas as peças cortadas tinham que passar pelo processo de usinagem para serem concluídas, além das inúmeras e frequentes paradas inesperadas que comprometiam sua produção.

Sr. Claudionor não desistiu do processo, diferente disso, com visão empreendedora procurou formas de reduzir paradas do equipamento, como parada para limpeza por exemplo, onde chegou até a Weld Vision para consultar o preço de um removedor de sólidos automático para sua máquina (removedor de abrasivo).

Com a solução apresentada, a WELD VISION instalou o acessório em seu equipamento de maneira rápida e objetiva, iniciou-se então uma parceria de confiança entre HEXAGON e a WELD VISION. Observando a alta demanda e baixa produtividade que a HEXAGON tinha com seu equipamento, a WELD VISION ofereceu então uma solução, o equipamento OMAX 5555 – 40HP.

Foi apresentado todos os diferenciais do equipamento OMAX em relação ao que possuía, e os benefícios que traria para sua empresa. Diferencias estes que rapidamente ele entendeu, por já ter um equipamento de corte a água como referência, e por conviver com os problemas relatados anteriormente.

Sr. Claudionor sabia exatamente quais recursos necessitava e a Weld Vision sabia e garantiu que o equipamento OMAX atenderia a todas as necessidades.

Como havia em sua fábrica um equipamento da concorrente com área de corte de 2mt X 3mt, o equipamento OMAX 5555, com área de corte de 1397mm X 1397mm, atenderia todo seu rate de peças, já que suas peças não ultrapassariam estas dimensões. A opção de adquirir um novo equipamento tinha o objetivo de garantir o atendimento da demanda, deixando assim de comprometer sua produção por indisponibilidade do equipamento de corte, e adquiriu um equipamento OMAX 5555 com 2 anos de garantia.

Após o fechamento do negócio no prazo de 30 dias o equipamento estava instalado em sua empresa, pronto para produzir, faltando apenas o treinamento de seus operadores, fato que o  impressionou pois em sua outra aquisição o tempo foi de 6 meses.

Já na instalação a WELD VISION demonstrou que, além de todos os diferenciais e da maior tecnologia dos equipamentos, nossos clientes podem contar com uma equipe técnica e comercial especializada e dedicada ao rápido atendimento.

Após a instalação do equipamento, começou a se provar as tecnologias, vantagens e diferenciais dos equipamentos OMAX apresentados no momento da venda.

Devido a qualidade, precisão e disponibilidade do equipamento, a Hexagon se sentiu confortável e começou a produzir, no processo de corte a jato de água OMAX, novos projetos e peças que antes não eram possíveis, como por exemplo corte de peças em titânio com espessuras de 15 a 20 mm e com precisão de 0,02mm, sem necessidade de usinagem após os corte.

E as provas continuaram, sua produção para o equipamento de corte a água anteriormente era de 2 turnos por dia, após a instalação do equipamento OMAX , apenas 1 turno é necessário, e sua produção é ainda maior, pois iniciou a fabricação de novos produtos e projetos, que antes não eram possíveis devido a limitação do equipamento da concorrente. Seu custo por peça produzida reduziu drasticamente, pois o equipamento é mais rápido, com custo hora menor, e utilizando 1 turno por dia.

Hoje o equipamento da concorrente não é mais utilizado na produção, pois foi absorvida pela OMAX 5555, em apenas um turno, mesmo com aumento da demanda.

Quando perguntado sobre os principais diferenciais, Sr. Claudionor falou que o equipamento inteiro possui tecnologias diferentes, o software é infinitamente melhor, o equipamento é muito mais rápido, a bomba de ultra pressão é mais silenciosa e tem intervalos entre manutenções muito maior, a precisão é incomparável, além de apresentar acabamento excelente.

Outra situação que o Sr. Claudionor pontuou foi que a equipe de assistência técnica da WELD VISION é muito eficiente quando acionada, e as manutenções preventivas passadas por eles sempre atingem e superam as horas indicadas no manual.

Ao perguntar como ele definiria a OMAX – WELD VISION, sua resposta foi:  “SUPERAÇÃO DE EXPECTATIVA”